SP: Cadastro e venda de créditos do bilhete escolar ficam suspensos nas férias em Campinas

SP: Cadastro e venda de créditos do bilhete escolar ficam suspensos nas férias em Campinas

6 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – Por conta do período de recesso escolar, o cadastro e a venda de créditos do Bilhete Único (BU) Escolar e do Universitário ficarão suspensos. O cadastro para o benefício não será realizado no período de 7 de dezembro de 2019 até 1º de janeiro de 2020; sendo retomado em 2 de janeiro de 2020.Já a comercialização dos créditos será suspensa no período de 16 de dezembro de 2019 até 19 de janeiro de 2020. A venda dos créditos será retomada a partir de 20 de janeiro de 2020.  

Para alunos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, definidos pelo Decreto 15.464/06, desde que comprovada a continuidade das aulas no período, não será suspensa a venda dos créditos. O estudante que ainda possui créditos no cartão do BU Escolar ou BU Universitário pode utilizá-los normalmente no período, sem qualquer tipo de restrição.  

As resoluções nº 378/2019 (BU Universitário) e nº 379/2019 (BU Escolar), com as diretrizes, foram publicadas na edição eletrônica do Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) desta quinta-feira, 5 de dezembro, na página 17.  

Benefícios 

O Bilhete Único Escolar, cartão na cor azul, garante desconto de 60% no valor da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município. O estudante paga R$ 1,82; e ainda tem direito à integração (uso de mais de um ônibus, pelo período de 2h, pagando apenas uma tarifa).  

Já o Bilhete Único Universitário, cartão cinza, proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, morador em Campinas, regularmente matriculado em instituição de ensino superior do município e que resida a mais de 1 km da universidade. A passagem com o uso do cartão custa R$ 2,28, também com direito à integração.

Com informações da Prefeitura de Campinas