SP: Jundiaí renova parte da frota com 30 novos ônibus

SP: Jundiaí renova parte da frota com 30 novos ônibus

5 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUNDIAÍ – A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte – UGMT, entregará à população neste sábado (7), a partir das 8h, 30 novos ônibus do transporte público. Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam a prioridade na melhoria da mobilidade na cidade.

SP: Jundiaí renova parte da frota com 30 novos ônibus 1
Foto: Prefeitura de Jundiaí – Divulgação

O evento deste sábado ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal – Av. da Liberdade, s/no, no Jardim Botânico.

Em um ano, já foram adquiridos 80 ônibus (quase 30% do total). Esta renovação feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

SP: Jundiaí renova parte da frota com 30 novos ônibus 2

Investimento de R$ 10 milhões

Foram investidos R$ 10 milhões nos 30 novos ônibus. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

“O transporte público é um dos desafios que estamos enfrentando e vencendo. Renovar a frota também assegura a melhoria da qualidade do serviço de transporte público”, revelou o prefeito Luiz Fernando.

SP: Jundiaí renova parte da frota com 30 novos ônibus 3
Foto: Prefeitura de Jundiaí – Divulgação

Ainda estamos fazendo investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘O Bom Motorista’, e no uso da tecnologia. Hoje, 100% de nossa frota têm câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí