Rodoviários da Transportes Guanabara realizam paralisação em Natal nesta quinta-feira

Rodoviários da Transportes Guanabara realizam paralisação em Natal nesta quinta-feira

5 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL – A manhã desta quinta-feira (5), segue com ônibus da Transportes Guanabara parados em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte – Sintro, em um protesto desde o final desta às 10h40.

A paralisação dos funcionários da Transporte Guanabara, já impacta o trânsito e a circulação de passageiros na cidade. De acordo com o sindicato da categoria, a entidade ainda não soube confirmar o motivo da paralisação dos profissionais, se limitando a dizer que “é por questões dos trabalhadores”. De acordo com o sindicato, o ato começou por volta das 11h e não tem previsão de término.

O sindicato alegou que há uma empresa que vem demitindo por justa causa, motoristas que se envolvem em acidente de trânsito, ação que a entidade categoriza como ilegal e arbitrária.

Um comunicado no Facebook oficial do sindicato informa que há duas assembleias gerais marcadas para esta quinta, nos horários de 9h e 16h. No entanto, não há informações sobre o protesto.

A Transportes Guanabara ainda não se manifestou sobre a paralisação de seus funcionários até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Natal, Portal No Ar e Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte – Sintro