Número de assaltos a ônibus em Maceió cai pelo 16º mês consecutivo

Número de assaltos a ônibus em Maceió cai pelo 16º mês consecutivo

5 de dezembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – O número de assaltos a ônibus em Maceió segue em queda e, em novembro, completou 16 meses consecutivos de redução. De acordo com o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), desde agosto do ano passado as ocorrências registram significativa diminuição.

Segundo o Neac, novembro teve um total de sete assaltos, o que aponta para uma redução de 36,4%, se comparamos com o mesmo mês do ano passado, quando ocorreram 11 ações criminosas. No acumulado de janeiro a novembro, a queda foi de 70,1%. Ao longo deste ano, foram contabilizados 93 assaltos. Já no mesmo período do ano passado, foram 312 ocorrências.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (4), durante reunião com representantes das empresas de ônibus, rodoviários e a cúpula da Segurança Pública. Apesar dos resultados positivos, foram discutidas estratégias para reduzir ainda mais as ocorrências.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), Sandro Reges, é muito importante desenvolver estratégias para o combate aos assaltos a ônibus. “Só temos a agradecer mais uma vez e parabenizar todos que fazem a Segurança em Alagoas, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ronda no Bairro, todos que fazem com que a população e rodoviários se sintam seguros de verdade”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, parabenizou o trabalho em conjunto e afirmou ser mais um excelente resultado. “Para se ter uma ideia, tivemos 1.122 assaltos, entre janeiro e novembro de 2014. Neste ano, o mesmo período teve 93 assaltos. Este é um resultado inquestionável, alcançamos patamares que ninguém imaginava, graças ao trabalho em conjunto”, disse.

Mais abordagens em dezembro

No mês de dezembro, em virtude das festas de fim de ano e recebimento do décimo terceiro, aumenta o número de pessoas circulando e fazendo compras em toda a capital, e para garantir a segurança de todos, as abordagens aos veículos serão intensificadas.

Segundo o subcomandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Lima Neto, as abordagens e policiamento serão intensificadas diariamente. “Sabemos que dezembro requer reforço nas abordagens a coletivos e, por determinação da Secretaria de Segurança, vamos intensificá-las, diariamente, em três turnos, juntamente com o apoio do Força Tarefa e do Ronda no Bairro”, afirmou.

Com informações do Governo de Alagoas