Denúncia: Motorista da Gontijo deixa passageiro no meio do caminho, relata cliente da empresa

Denúncia: Motorista da Gontijo deixa passageiro no meio do caminho, relata cliente da empresa

5 de dezembro de 2019 Off Por revistadoonibus

BELO HORIZONTE E SALINAS – Um cliente da Gontijo Transportes, que também é conhecida por seus passageiros como Viação Gontijo, viveu momentos de má prestação de serviço e total descaso, durante uma viagem entre São Paulo e a cidade de Curral de Dentro, no interior de Minas Gerais, no início do mês de dezembro.

O passageiro identificado como Welton Ferreira, comentou em um grupo no Facebook, chamado Viaje Gontijo (Grupo), que o motorista o deixou antes do local onde deveria desembarcar, e teria o tratado de forma rude. Acreditamos, que essa não seja a visão da direção da empresa, que presa sempre pelo atendimento de excelência durante as suas viagens. Confira abaixo o relato do cliente Gontijo.

“Comprei uma passagem no dia 01/12/19 com destino ao município de Curral de Dentro-MG, o atendente Felipe emitiu o bilhete até o município de Salinas já que era o município mais próximo e na outra não havia rodoviária e me pediu para avisar ao motorista onde iria descer, o que foi feito. Quando chegou em Salinas, o motorista Marcos Valério (creio que é esse nome) não quis ouvir a minha explicação do acontecido no guiche de São Paulo. Após eu pedí-lo para entrar em contato em São Paulo para confirmar o ocorrido, foi extremamente rude e sob ameaças junto ao seu colega que tentou cobrir o seu rosto, simplesmente tirou a minha bagagem e me deixou na metade do caminho. Para continuar o trajeto até o município próximo, tive que pagar um taxi, no valor de 140 reais(metade do valor desde a saída de São Paulo). Se foi um erro na emissão do bilhete, deveriam confirmar com o atendente em vez de tratar o passageiro como delinquente. Tudo foi gravado e decisões serão tomadas na esfera jurídica. Ônibus placa HEE 9908”

Uma hora após a publicação do cliente ser relatada no grupo de admiradores da Gontijo, a reclamação foi retirada do ar, mais podemos ver a postagem abaixo.

Foto: Reprodução de Rede Social – Facebook

Encaminhamos a reclamação do cliente a Gontijo Transportes através de seu site, para que a empresa possa apurar a ocorrência e se manifestar amplamente, já que ações como essa de natureza gravíssima não podem ocorrer em momento nenhum.

Em nota enviada nesta segunda-feira (9/12), a Viação Gontijo informou que conforme relato do próprio cliente, a emissão de destino foi Salinas-MG por ser o ponto de seção mais próximo de Curral de Dentro-MG, fica localizada a 70Km antes do destino do cliente.

O deslocamento de Salinas-MG até Curral de Dentro-MG, caracterizaria como CARONA, o que a Empresa e ANTT, reprova essa conduta.

Renovação de Frota

A empresa vem renovando parte de sua frota com 31 novos ônibus do modelo Paradiso New G7 1200 equipados com chassi Scania K440 6×2 conforme noticiamos aqui. Dos 31 carros, ainda não há informações de quantos desses, chegarão na configuração leito. Acredita-se que até o próximo dia 15 de dezembro, a empresa possa escalados os novos carros em diversas linhas que opera.

A novidade é a incorporação de dois novos carros do mesmo modelo, equipados com 46 poltronas para a Viação São Cristóvão, de Patos de Minas, que faz parte do grupo. Os dois novos carros já estão no Triângulo Mineiro, operando linha.