Morre ciclista atropelado por ônibus da Real Auto Ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro

Morre ciclista atropelado por ônibus da Real Auto Ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2019 0 Por revistadoonibus

RIO – O Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Leblon, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, confirmou na manhã desta quarta-feira (4), a morte cerebral do ciclista Bruno Queiroz de Lima Chaves, de 38 anos, que acabou sendo atropelado na manhã desta terça-feira (3), no bairro de Botafogo, também na Zona Sul da cidade, por um ônibus da empresa Real Auto Ônibus.

Foto: Reprodução de TV

O ciclista voltava de um treino no Aterro do Flamengo, quando passava na esquina das ruas Mena Barreto com São João Batista, sendo atropelado pelo ônibus que estava em alta velocidade. O motorista da empresa acabou seguindo viagem sem prestar socorro no ato do acidente, como informou a Rádio Band News Fm Rio.

O jovem ciclista foi internado em estado gravíssimo no Hospital Miguel Couto, onde foi constatada baixíssima atividade cerebral.

Integrante da Comissão de Segurança no Ciclismo no Rio, Rafael Pazos lamentou a morte de Bruno.

“Eu estou cansado de enterrar amigos. No trânsito, ninguém respeita a vida de ciclistas e pedestres”.

Ainda não há informações sobre o local do enterro. A família de Bruno determinou que os órgãos dele sejam doados, já que ele teve morte encefálica.

O que diz a Real Auto Ônibus

Em nota nesta terça, o Consórcio Intersul lamentou “profundamente” o acidente.

“O Consórcio informa que está colaborando com as autoridades policiais na investigação do caso. Desde o início da manhã, técnicos e operadores reuniram informações do ocorrido para identificar o veículo envolvido. O Consórcio Intersul está empenhado para contribuir com a perícia no que for preciso”, informou.

“Reafirmamos o nosso compromisso com o treinamento dos profissionais, que são orientados a respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização nas vias“, emendou.

Com informações da Prefeitura do Rio, Tv Globo, Polícia Civil e Band News FM