Chile: Ônibus Double Deck da TurBus capota deixando 17 mortos na madrugada desta segunda-feira 2

Chile: Ônibus Double Deck da TurBus capota deixando 17 mortos na madrugada desta segunda-feira 2

2 de dezembro de 2019 0 Por revistadoonibus

ANTOFAGASTA – Um acidente com um ônibus Double Deck, na madrugada desta segunda-feira (2), deixou 17 passageiros mortos, quando o ônibus perdeu o controle, saiu da pista e acabou capotando na altura o km 3 da Rota B-710, como informou o prefeito regional Edgar Blanco e o Serviço Nacional de Emergência (Onemi).

De acordo com as autoridade locais, quinze pessoas morreram no local e outras duas no hospital da Cidade de Taltal, na província de Antofagasta, que fica cerca de 1.200 quilômetros ao norte de Santiago.

O ônibus modelo Double Deck saiu na noite deste domingo da cidade de Antofagasa e seguia em direção à cidade de Ovallle.

Foto: Reprodução de Rede Social

O ônibus de dois andares tinha partido na noite de domingo (1º) da cidade de Antofagasta com direção à cidade de Ovalle.

Os feridos foram transferidos para o Hospital 21 de Maio, de Taltal, com exceção de dois que estão em grave – encaminhados para o Hospital Regional de Antofagasta.

O ônibus de dois andares transportava cerca de 50 pessoas para Ovalle, localizado a cerca de 1 mil km ao sul do ponto de partida, na região de Coquimbo.

A empresa TurBus, expressou suas condolências às famílias afetadas e informou que o veículo estava circulando em conformidade com todos os regulamentos legais.

As causas do acidente segue sendo investigadas pelas autoridade locais.