Rodoviária de Aparecida segue com movimento intenso neste fim de semana

Rodoviária de Aparecida segue com movimento intenso neste fim de semana

1 de dezembro de 2019 0 Por revistadoonibus

APARECIDA – Desde este sábado (30), o movimento no Terminal Rodoviário de Aparecida segue intenso, assim como o pátio de estacionamento do Santuário Nacional, que recebe milhares de ônibus trazendo muitos romeiros em busca de renovar sua fé.

Para aqueles que não vieram a cidade a bordo de ônibus de turismo, acabam movimentando o setor rodoviário que neste domingo possui poucas passagens para os principais destinos. Quem segue para Curitiba neste domingo (1), já não encontra passagem pela Viação Eucatur, e em sua concorrente, a Viação Kaissara, possui apenas poucas passagens, sendo que dois ônibus já estão lotados.

Aos romeiros que seguem para São Paulo e cidades no entorno da Via Dutra, como Guarulhos por exemplo, há passagens para todos os horários, porém, nesta tarde há uma procura intensa na Pássaro Marrom e Viação Cometa que operam juntas o trecho, deixando alguns de seus ônibus quase lotados.

O destino de Belo Horizonte, que é operado pela Viação Util há apenas duas passagens, até 12h, horário que consultamos as vagas para os horários de 20h45 e 20h50, onde a empresa já opera com carro extra. Ao que seguem para o Rio de Janeiro, a Viação Sampaio, segue com um único horário livre para este domingo, ao menos por enquanto, às 16h50, também com apenas uma poltrona livre, o que pode não está disponível, até a publicação desta reportagem.

O mesmo ocorre na linha Aparecida x São José do Rio Preto, que é operada pela Viação Itamarati, que segue com poucas vagas nos horários de 13h, o horário noturno de 19h, segue lotado desde as primeiras horas da manhã deste domingo.