GO: Motorista da empresa Catedral impede embarque de cadeirante e acaba demitido

GO: Motorista da empresa Catedral impede embarque de cadeirante e acaba demitido

30 de novembro de 2019 0 Por revistadoonibus

LUZIÂNIA – Era para ser tranquila a volta para casa, se não fosse a má vontade do motorista e cobrador da empresa Advance Catedral Transportes, de não permitir o embarque de um cadeirante. Em um vídeo veiculado nas redes sociais e em grupos de mensagens por aplicativo, um cadeirante tentou impedir que um ônibus da Catedral seguisse viagem após o motorista e o cobrador se recusarem a descer o elevador para que ele pudesse embarcar.

A imagem repercutiu nas redes sociais rapidamente. O jovem Janailton Santana, tentava voltar para sua casa em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, quando acabou sendo barrado pelos funcionários da empresa, gerando com isso, o protesto do jovem, que impediu que o ônibus seguisse viagem.

No vídeo, é possível ver o cadeirante em frente ao ônibus, bloqueando sua passagem, após não receber ajuda para subir. Revoltado, ele se recusava a deixar o local e disse: “Eu só vou sair com a polícia“.

Alguns passageiros que esperavam no ponto também reclamaram da situação. “É o fim do mundo, rejeitando de levar o cadeirante”, afirmou um deles.

No ônibus, um adesivo no para-brisa dianteiro mostra que o ônibus é acessível. Mesmo assim, o cadeirante não recebeu ajuda.

Empresa lamenta

Em nota, a empresa Advance Catedral Transportes, responsável pelo ônibus, disse que repudia a atitude dos dois funcionários e informa que demitiu ambos após o episódio.

O comunicado informa ainda que os funcionários alegaram que o elevador não estava funcionando, informação que não procede. Salientou ainda que, mesmo que a ele estivesse estragado, os servidores têm obrigação de ajudar cadeirantes e recebem treinamento sobre como agir nessas formas.

A empresa afirmou, por fim, que irá entrar em contato com o cadeirante para “fazer as possíveis reparações”.