Concorrência obriga empresas de ônibus criar plataforma de passagens promocionais no Rio e em SP

Concorrência obriga empresas de ônibus criar plataforma de passagens promocionais no Rio e em SP

27 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO E SÃO PAULO – Em tempos que a concorrência traz benefícios aos passageiros do transporte de ônibus, empresas do setor rodoviário que operam no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, seguem percebendo que a procura por passageiros em alguns horários continua em baixa, mesmo após terem renovado parte de sua frota com modernos ônibus.

As empresas do Grupo JCA, entre elas, Viação Catarinense, Auto Viação 1001, e Viação Cometa, acabam de trazer ao mercado mais uma plataforma de promoção de passagens. Trata-se do Outlet Passagens, que chega para concorrer diretamente com a Buser, que é conhecida como o App do ônibus, e que já oferece viagens super seguras e confortáveis com preço e atendimento bem mais atrativo que as empresas tradicionais, como relata passageiros nas principais redes sociais.

Em uma busca para viagem no site ClickBus, na noite desta quarta-feira no trecho Rio x São Paulo, pela Auto Viação 1001, notamos que o carro convencional com tarifa promocional, segue batendo banco, ou seja, não segue lotado.

Concorrência obriga empresas de ônibus criar plataforma de passagens promocionais no Rio e em SP 1

Mesmo com a tarifa mais barata, o ônibus segue com dezenas de poltronas livres. A tendência segue também em horários pela manhã e a tarde, igualmente em outras empresas que como Viação Aguia Branca / Expresso Brasileiro e Viação Itapemirim / Kaissara que operam no trecho. A procura se intensifica mais nos finais de semana e início de mês, já que a economia, não está tão favorável para que todos possam viajar ainda mais.

Concorrência obriga empresas de ônibus criar plataforma de passagens promocionais no Rio e em SP 2
Foto: Reprodução de Internet

O site de promoções do Gurpo JCA, segue oferecendo descontos para destinos das regiões Sul e Sudeste, sendo possível viajar em horários flexíveis através da tarifa “opaca”, em que o cliente escolhe um intervalo de horário da viagem e após a finalização da compra ele recebe a confirmação da empresa que irá operar e qual o horário exato da saída do ônibus.

O site está no ar desde outubro, trabalhando em modo teste e a partir de dezembro começará as operações em grande escola. Ao todo serão 1.500 lugares disponíveis por dia em diversas rotas, com partida garantida, independente do número de viajantes.