Salvador sofre com intensa chuva nesta terça-feira

Salvador sofre com intensa chuva nesta terça-feira

26 de novembro de 2019 0 Por revistadoonibus

SALVADOR – A cidade de Salvador e cidades da Região Metropolitana, seguem desde a madrugada sofrendo com a forte e intensa chuva que cai na região. Desde as primeiras horas desta terça-feira (26), várias avenidas da cidade enfrentam alagamentos e congestionamentos quilométricos.

Foto: Reprodução de TV

Segundo a Transalvador, o trânsito está lento na Av. Juracy Magalhães Jr., sentido Av. ACM, no viaduto Rômulo Barris, sentido Dique do Tororó; e Av. Ogunjá, sentido Av. Bonocô.

O órgão de trânsito informa ainda que segue “em Estado de Alerta devido às chuvas que caem na capital desde a madrugada”. Os pontos de alagamento são no Largo Dos Leões, na Av Vasco da Gama, sentido Lapa e no Vale dos Barris, sentido Politeama.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 242 ocorrências em toda Salvador, após as fortes chuvas que atingem a capital.

Foto: Joice Marques/Arquivo pessoal

Entre os registros, estão 85 deslizamentos de terra, 74 imóveis alagados, 26 ameaças de deslizamento, 18 ameaças de desabamento, 10 desabamentos de muro e 10 desabamentos parciais.

A Defesa Civil informa que em caso de ameaça ou emergência o telefone de atendimento gratuito é através do 199. O órgão permanece em plantão 24 horas.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatasapp

Avenida ACM sofre com alagamento

A avenida Antônio Carlos Magalhães ficou completamente alagada por conta da chuva que caiu no início da manhã desta terça-feira (26). Nas redes sociais, moradores da cidade publicaram imagens e vídeos.

Nas fotos e vídeos, é possível ver que os carros ficaram impedidos de trafegar na via por conta do nível da água. Alguns dos veículos tiveram que voltar pela contramão.

Foto: Joice Marques/Arquivo pessoal

Bairro do São Caetano sofre com a chuva

Moradores do bairro São Caetano tiveram que sair das áreas de risco, após as sirenes serem acionadas. O transporte coletivo na região, ficou bastante prejudicado com atrasos devido aos diversos pontos de alagamentos em vários pontos de Salvador.

As cidades da Região Metropolitana como: Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Simões filhos segue em estágio de atenção e com tiveram problemas com alagamentos e queda de barreiras.