
Salvador sofre com intensa chuva nesta terça-feira
26 de novembro de 2019SALVADOR – A cidade de Salvador e cidades da Região Metropolitana, seguem desde a madrugada sofrendo com a forte e intensa chuva que cai na região. Desde as primeiras horas desta terça-feira (26), várias avenidas da cidade enfrentam alagamentos e congestionamentos quilométricos.

Segundo a Transalvador, o trânsito está lento na Av. Juracy Magalhães Jr., sentido Av. ACM, no viaduto Rômulo Barris, sentido Dique do Tororó; e Av. Ogunjá, sentido Av. Bonocô.
O órgão de trânsito informa ainda que segue “em Estado de Alerta devido às chuvas que caem na capital desde a madrugada”. Os pontos de alagamento são no Largo Dos Leões, na Av Vasco da Gama, sentido Lapa e no Vale dos Barris, sentido Politeama.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 242 ocorrências em toda Salvador, após as fortes chuvas que atingem a capital.

Entre os registros, estão 85 deslizamentos de terra, 74 imóveis alagados, 26 ameaças de deslizamento, 18 ameaças de desabamento, 10 desabamentos de muro e 10 desabamentos parciais.
A Defesa Civil informa que em caso de ameaça ou emergência o telefone de atendimento gratuito é através do 199. O órgão permanece em plantão 24 horas.

Avenida ACM sofre com alagamento
A avenida Antônio Carlos Magalhães ficou completamente alagada por conta da chuva que caiu no início da manhã desta terça-feira (26). Nas redes sociais, moradores da cidade publicaram imagens e vídeos.
Nas fotos e vídeos, é possível ver que os carros ficaram impedidos de trafegar na via por conta do nível da água. Alguns dos veículos tiveram que voltar pela contramão.

Bairro do São Caetano sofre com a chuva
Moradores do bairro São Caetano tiveram que sair das áreas de risco, após as sirenes serem acionadas. O transporte coletivo na região, ficou bastante prejudicado com atrasos devido aos diversos pontos de alagamentos em vários pontos de Salvador.
As cidades da Região Metropolitana como: Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Simões filhos segue em estágio de atenção e com tiveram problemas com alagamentos e queda de barreiras.