Ônibus perde roda e quase causa tragédia na BR-116 em Fortaleza

Ônibus perde roda e quase causa tragédia na BR-116 em Fortaleza

26 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

FORTALEZA – Estudantes universitários da cidade de Aquiraz, viveram momento de medo, quando um ônibus que os transportava acabou perdendo os dois pneus da roda esquerda, por volta de 23h30, desta segunda-feira (25), ao trafegar pela BR-116, na altura do Assaí Atacadista, no bairro Cidade dos Funcionários. O coletivo quase tombou, gerando pânico entre os universitários a bordo.

De acordo com relato dos estudantes, o motorista conseguiu controlar o ônibus e evitar que o mesmo tombasse, parando o coletivo na margens da rodovia. O ônibus transportava estudantes da Universidade Federal do Ceará – UFC, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); e do Centro Universitário Christus (Unichristus) para Aquiraz.

Os estudantes informaram que a empresa responsável pelo ônibus, encaminhou outro ônibus para terminar o transporte dos alunos, em péssimas condições.

“A gente acredita muito que sejam licitações baratas que a prefeitura de Aquiraz faz, porque não tem condições a empresa colocar em circulação um veículo daquele, sucateado. Por Deus não aconteceu nada com esse outro ônibus”, desabafa Lourdes, que é também estudante de economia ecológica pela UFC.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido gravemente, havendo apenas escoriações leves. As causas do acidente serão investigadas.

A Prefeitura de Aquiraz anda não comentou sobre o acidente e sobre as condições precárias dos ônibus que realizam o transporte dos universitários.