Rio: Unica faz testes com ônibus rodoviário Low Driver e chama atenção de passageiros e turistas

Rio: Unica faz testes com ônibus rodoviário Low Driver e chama atenção de passageiros e turistas

22 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO E PETRÓPOLIS – A Transportes Unica Petrópolis, que também é conhecida por seus clientes, como Viação Única, com sede na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, pode estar para trazer em sua frota, os modernos carros Low Drivers.

A empresa ficou conhecida na década de 90 quando tinha incorporado, diversos carros do modelo Paradiso GV 1450 LD equipados com chassi Scania K113 TL, no serviço leito e executivo nas linhas Rio x Petrópolis, Petrópolis x Rio, assim como no trecho Petrópolis x Juiz de Fora e Juiz de Fora x Petrópolis.

Batizados de Globetroter, os carros com uma identidade branca valorizando o nome da empresa, marcaram uma década e também uma geração de passageiros, que curtiam além do conforto dos ônibus, o excelente atendimento da empresa, assim como a potência do carro Scania na subida da serra.

Recentemente, a empresa vem testando em sua frota no trecho Rio x Petrópolis e Petrópolis x Rio, o modelo carro Paradiso G7 1600LD, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500RSD. Vale lembrar que o veículo é de testes da fabricante de chassi Mercedes-Benz, e já passou por outras empresas, que também realizaram testes com o carro.

Será que a direção da Unica vai optar pela volta da era de ouro com a incorporação de novos ônibus LD no trecho? Fica o registro para a direção da empresa, que em grupos de mensagens por aplicativos, passageiros e também admiradores de ônibus, ficaram surpresos com a novidade, e que seria interessante subir a serra em um carro alto e com 42 poltronas.