Micro-ônibus escolar atropela e mata criança de 5 anos no interior do Acre

Micro-ônibus escolar atropela e mata criança de 5 anos no interior do Acre

22 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

XAPURI – Um micro-ônibus escolar acabou atropelando uma criança de cinco anos, na manhã desta sexta-feira (22), quando a mesma seguia na garupa da bicicleta de sua mãe, seguindo em direção a escola pela rua da Cerâmica, no município de Xapuri, no interior do Acre.

Foto: Polícia Civil – Divulgação

A polícia civil informou que a criança se desequilibrou da bicicleta ao tentar pegar uma moeda que caiu de sua mão, e acabou sendo atingida pela roda traseira do coletivo que passava pelo local.

O local do acidente fica próximo à Escola Rita Maia. O ônibus não transportava alunos no momento do acidente. A Secretaria de Educação do município, não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

“A criança caiu da garupa da bicicleta. A mãe tentou segurar e ela caiu para debaixo do ônibus que ia passando na hora. A rua estreita, aconteceu o acidente”, informou um agente da polícia civil.

Segundo o investigador, a mãe da criança, em desespero, pegou a menina no colo e saiu correndo por cerca de 500 metros, até chegar em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.

Ainda segundo a polícia, o pai, também desesperado, começou a depredar o ônibus. Feitosa disse que o motorista deixou o local por causa do nervosismo do familiar da criança, mas deve se apresentar à polícia ainda nesta sexta.

Foto: Polícia Civil – Divulgação

“O motorista saiu do local. Como o pai da criança estava em desespero, ele [motorista], com medo, viu que a vida dele estava em risco e saiu do local, mas vai se apresentar nas próximas horas. Ele fez contato comigo e vai comparecer à delegacia”, informou.

Com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Rede Amazônica e Polícia Civil