Ônibus de Salvador terão trajeto em tempo real no Google Maps

Ônibus de Salvador terão trajeto em tempo real no Google Maps

21 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SALVADOR – O Google Maps informou nesta quinta-feira (21) que passará a oferecer, em tempo real, o trajeto dos ônibus de Salvador. A ferramenta está em fase de teste e e já deve começar a aparecer para alguns usuários nas próximas semanas, com previsão de chegar para todos no início de 2020.

O Google Maps vai exibir para o usuário se o ônibus que ele está interessado está sendo monitorado em tempo real ou é apenas uma informação estática, baseada no horário marcado de saída. O aplicativo permite que o usuário veja as melhores opções para chegar a um lugar, incluindo combinações entre ônibus, metrô e carros de app.

Além da parte de trânsito, o Maps tem outras funções para ajudar as pessoas a conheceram mais a cidade. É possível usar a plataforma para marcar horário em hotel ou no salão de beleza, ver sugestão de pontos turísticos para visitar e até conferir cardápios e pratos mais pedidos nos restaurantes.

De acordo com o Google, em Salvador o tipo de comida mais procurado na plataforma são frutos do mar – que tem mais interesse do que todas as outras categorias somadas. Aparecem em seguida pizza, churrasco e hambúrguer. Os lugares com mais interesse são todos pontos famosos da cidade. O Elevador Lacerda lidera, seguido por Mercado Modelo, Basílica do Senhor do Bonfim, Igreja e Convento de São Francisco e o Farol da Barra.

Com informações do Google e Bahia.ba