Chile: Ônibus do buser seguem barrados na estrada

Chile: Ônibus do buser seguem barrados na estrada

21 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

POZO ALMONTE – Os diversos ônibus da Buser que seguem transportando torcedores do Flamengo e membros da imprensa em direção a Lima, no Peru, foram barrados de seguir viagem na região de Tarapacá, em Pozo Almonte, no Norte do Chile, após uma manifestação contra uma usina de minério, nas proximidades da estrada.

Os ônibus que saíram do Rio de Janeiro, enfrentaram dois bloqueios no dia. O primeiro ocorreu por volta de 5h da manhã, no horário de Brasília, tendo a liberação a rodovia às 8h30. A estrada que tinha diversos pneus queimados, chamou atenção de motoristas e passageiros. Um carro foi incendiado na região, formando um grande congestionamento na estrada.

O protesto é contra uma usina de minério, perto da estrada, com a intenção de bloquear a chegada dos caminhões da usina para o local. Esses caminhões recuaram para não ser atacados. O segurança da Buser conversou com os manifestantes, que informaram que esse era apenas um dos protestos programados para o dia.

Os ônibus seguem parados na segunda manifestaçao, ainda sem previsão para ser liberada. A viagem em direção a Lima, certamente terá atrasos por conta de imprevistos. A buser, ainda não se manifestou sobre o assunto, mais segue monitorando os ônibus de sua base em São Paulo.

Foto: Reprodução de Rede Social

Ônibus segue agora parado na terceira barreira, como podemos ver no relato de Marcello Neves acima.