BRT Belém segue sendo alvo de reclamações de passageiros

BELÉM – A Prefeitura de Belém, informou nesta terça-feira (19), que disponibilizou as demais estações de integração do BRT da capital ao longo da Avenida Almirante Barroso, mais a notícia na implantação de novas estações, não são alvo para comemoração dos passageiros.

O que não falta nas estações do BRT Belém, é passageiro reclamando da prestação de serviço, e não é para menos. Quem utiliza o serviço, reclama que os ônibus chegam e saem dos terminais de integração completamente lotados.

“Os ônibus estão sempre cheios e ficou uma coisa insuportável. A gente vem do Outeiro e fiquei quase duas horas esperando por um ônibus no Maracacuera. Eu tinha uma hora marcada com um cirurgião e vou chegar atrasada por causa da desorganização dessas linhas”, desabafa a passageira Simone Costa.

Ao menos quatro estações que estão ao longo da Avenida Almirante Barroso, seguiam fechadas nesta terça-feira (19). Os passageiros reclamam da sujeira em diversas estações.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Belém afirma que o projeto do BRT Augusto Montenegro contempla pista expressa, estações e terminais do Entroncamento até Icoaraci. E que os serviços de urbanização não são objeto do contrato da obra. No primeiro trecho entregue (Entroncamento/Mangueirão), a urbanização foi realizada para dar viabilidade ao sistema.

O governo municipal informa ainda, que aguarda a liberação de recursos captados junto ao Governo Federal para dar continuidade a essa urbanização até Icoaraci, com serviços como drenagem, calçadas e ciclovia. Enquanto isso, foram providenciados trechos provisórios de calçadas e ciclofaixa.

A Prefeitura de Belém disse que o funcionamento do terminal Maracacuera está sendo amplamente divulgado através dos meios de comunicação e ações dos agentes educadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana. Quanto ao acesso aos terminais e estações do BRT, diz que ele pode ser efetuado utilizando o Vale Digital, Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior ou o Passe Especial.

Já quem não possui nenhum desses cartões precisa obter o Cartão Expresso, que pode ser adquirido e alimentado em qualquer terminal ou estação do sistema BRT.

Com informações da Prefeitura de Belém e Diário On line

This post was last modified on 21 de novembro de 2019 10:24

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

4 semanas ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

4 semanas ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

4 semanas ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

4 semanas ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

4 semanas ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

4 semanas ago