Bogotá: Vídeo de ônibus da Transmilenio incendiado é de 2014 afirma Consórcio

Bogotá: Vídeo de ônibus da Transmilenio incendiado é de 2014 afirma Consórcio

21 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

BOGOTÁ – A cidade de Bogotá segue desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira com protestos no transporte da capital Colombiana e em diversas ruas da cidade. A Rodovia Sul, uma das mais importante de Bogotá sofreu diversas alterações, por conta das manifestações.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Os manifestantes bloquearam as estradas do TransMilenio em protesto contra o aumento de 100 pesos na passagem e a falta de articulações, o que gera congestionamentos frequentes nas estações.

A manifestação perdeu controle logo depois, onde homens encapuzados acabaram enfrentaram a polícia. Como visto em um vídeo, um vandalismo jogou um artefato em um dos articulados quando os passageiros tentaram sair na fumaça.

Em grupos de mensagens por aplicativo, circula um vídeo de 2014, durante um protesto na época, em que manifestantes ateram fogo no coletivo da TransMilenio, logo foi informado sobre a notícia falsa.

Os cidadãos indefesos começaram a registrar as agressões com seus telefones celulares. Em um  desses vídeos, você pode ver como os passageiros registram o caos e o medo do ônibus nas ruas. Por volta do meio-dia, vários homens da polícia Esmad tentaram controlar a situação.