Rio: Chegada do ônibus do Flamengo no Galeão foi tumultuada

Rio: Chegada do ônibus do Flamengo no Galeão foi tumultuada

20 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

RIO – Desde que saiu da sede do ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, os dois ônibus contendo dirigentes e delegação, e o carro plotado pela Buser, que levou o time para o Aeroporto Internacional do Galeão, já foi possível ver uma grande movimentação de torcedores. A chegada a Ilha do Governador foi agitada na tarde desta quarta-feira (20).

Foto: Reprodução de Rede Social

O time que segue para Lima, no Peru, onde irá disputar a final da Copa Libertadores da América contra o time argentino River Plate, enfrentou grande dificuldade parta chegar ao Terminal de Cargas do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade.

O trajeto em que o ônibus seguia, acabou sendo mudando, devido uma das grades do local ter cedido, causando com isso, a queda de vários torcedores e um tumulto com agentes da Polícia Militar. Após isso, o veículo com o time rubro-negro, acabou entrando pelos fundos da Base Aérea do Galeão, e atraiu milhares de torcedores na entrada da Ilha do Governador.

A Polícia Militar informou que alguns torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Assim, os policiais utilizaram gás de pimenta para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade.

Do lado da torcida, muita reclamação pela utilização do gás – especialmente pela presença de crianças no local. Dessa forma, rubro-negros revidaram ao lançar pedras contra os policiais.

O embarque do Flamengo para Lima estava marcado inicialmente para às 15h30 – horário que deve sofrer alteração devido ao atraso causado pela enorme movimentação dos torcedores. O Rubro-negro encara o River Plate no próximo sábado, às 17h, quando terá a chande de conquistar o bicampeonato continental.

Com informações do Flamengo, O Dia, Rio Galeão, Band News Fm e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro