Acidente com ônibus escolar deixa alunos feridos no Sul da Bahia

Acidente com ônibus escolar deixa alunos feridos no Sul da Bahia

20 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

ILHÉUS – Um ônibus escolar do modelo Caio Apache S21, que transportava alunos da Escola Indígena Tupinambá de Oliveira, acabou sofrendo um acidente na manhã desta quarta-feira (20), após perder o freio e bater em uma árvore e sair da pista na zona rural da região de Olivença, no município de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Acidente com ônibus escolar deixa alunos feridos no Sul da Bahia 1
Foto: Reprodução de Grupos de Whatasapp

Não há informações sobre feridos gravemente, mas uma aluna grávida passou mal e precisou ser carregada. De acordo com uma professora que estava no transporte, o grupo seguia para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença, que fica na Sapucaeira. Durante a descida de uma ladeira, o motorista sentiu que perdeu o freio do veículo e precisou jogar o ônibus para fora da estrada.

A professora informou ainda que o veículo tinha aproximadamente 50 pessoas, entre elas duas alunas grávidas – uma delas teve mal-estar. As duas foram levadas para um posto de saúde em Olivença e passam bem.

Segundo a professora, o ônibus estava cheio porque estava levando estudantes que iriam em outro veículo que está quebrado.

A assessoria da Prefeitura de Ilhéus informou que a empresa, apesar de também prestar serviço para o município, não estava transportando alunos da rede municipal, e sim do estado.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que já notificou a empresa responsável pelo transporte dos estudantes, e o veículo será substituído de imediato.

A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia no sul do estado, procurou a empresa responsável pelo transporte dos estudantes, que explicou que o problema aconteceu por causa das condições da estrada. A empresa disse também que o ônibus vai passar por uma revisão e deve voltar a circular. Ainda segundo a empresa, o segundo ônibus não estava quebrado, como a professora alegou, mas sim atrasado.

Acidente com ônibus escolar deixa alunos feridos no Sul da Bahia 2
Foto: Reprodução de Grupos de Whatasapp

Com informações da Prefeitura de Ilhéus e TV Santa Cruz