Rodoviários de Salvador anunciam possível paralisação dia 21 de dezembro

Rodoviários de Salvador anunciam possível paralisação dia 21 de dezembro

19 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Em meio ao anúncio do possível parcelamento do 13º dos funcionários das empresas de ônibus do Consórcio Integra, que operam linhas municipais de Salvador, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que o prazo final para o pagamento do 13º da categoria, será o dia 20 de dezembro. A decisão ocorreu durante uma reunião nesta terça-feira (19), com a Secretária de Mobilidade Urbana e representantes do consórcio.

“Eles têm que pagar no dia 20, se não, no dia 21 entramos em greve. Não vamos aceitar o pagamento parcelado”, disse Daniel Mota, diretor de imprensa do sindicato.

A lei trabalhista em vigor determina que a primeira parcela (50%) do 13º salário seja paga até dia 30 de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.

Nesta segunda-feira (18), as empresas que participam do Consórcio Integra, alegaram que iriam parcelar o pagamento do benefício do 13º em três vezes, sendo a primeira parcela sendo paga em 20 de dezembro, a segunda em janeiro e a última em 20 de fevereiro, alegando uma crise econômica no Consórcio.

A Prefeitura de Salvador ainda não comentou o assunto.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Salvador e Bahia.Ba