Rodoviários de Salvador anunciam possível paralisação dia 21 de dezembro

Rodoviários de Salvador anunciam possível paralisação dia 21 de dezembro

19 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

SALVADOR – Em meio ao anúncio do possível parcelamento do 13º dos funcionários das empresas de ônibus do Consórcio Integra, que operam linhas municipais de Salvador, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que o prazo final para o pagamento do 13º da categoria, será o dia 20 de dezembro. A decisão ocorreu durante uma reunião nesta terça-feira (19), com a Secretária de Mobilidade Urbana e representantes do consórcio.

“Eles têm que pagar no dia 20, se não, no dia 21 entramos em greve. Não vamos aceitar o pagamento parcelado”, disse Daniel Mota, diretor de imprensa do sindicato.

A lei trabalhista em vigor determina que a primeira parcela (50%) do 13º salário seja paga até dia 30 de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.

Nesta segunda-feira (18), as empresas que participam do Consórcio Integra, alegaram que iriam parcelar o pagamento do benefício do 13º em três vezes, sendo a primeira parcela sendo paga em 20 de dezembro, a segunda em janeiro e a última em 20 de fevereiro, alegando uma crise econômica no Consórcio.

A Prefeitura de Salvador ainda não comentou o assunto.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Salvador e Bahia.Ba