MG: Acidente entre ônibus e trem deixa dois feridos em Betim

MG: Acidente entre ônibus e trem deixa dois feridos em Betim

19 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

BETIM – Um ônibus urbano acabou sofrendo um acidente no início da tarde desta terça-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, um trem colidiu com a traseira do ônibus, na altura do bairro Jardim das Alterosas, no município de Betim, na Grande Belo Horizonte.

Foto: Corpo de Bombeiros – Divulgação

Ao menos duas pessoas acabaram feridas levemente. Ainda de acordo com a corporação, uma das pessoas feridas teve um corte no supercílio e a outra estava com sangramento no nariz e na boca. Elas foram socorridas e serão levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Terezópolis.

Em nota, a empresa lamentou o acidente e reforçou que existe sinalização no trecho.

“A VLI, operadora da ferrovia, lamenta o registro e informa que há sinalização no cruzamento e todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência. O Samu foi acionado e atendeu as vítimas que foram encaminhadas para hospitais da região. Nenhuma apresentou ferimentos graves. O cruzamento já foi liberado. Antes de atravessar uma linha férrea é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha”

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Com informações do Corpo de Bombeiros