Caio Induscar informa que sistema de prevenção a incêndios minimizou estragos na fábrica

Caio Induscar informa que sistema de prevenção a incêndios minimizou estragos na fábrica

19 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

BOTUCATU – O incêndio de grandes proporções que atingiu parte da fábrica da Caio Inducar, que fica localizada nas margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), na noite desta segunda-feira (18), poderia acabar destruindo boa parte dos ônibus que estão para ser fabricados e também, os que estão prestes há serem entregues, porém, o estrago foi pequeno e não deixou feridos, segundo a fabricante de ônibus.

Maurício Lourenço da Cunha, diretor industrial da Caio:
“O mais importante é que não houver feridos”
Foto: TV TEM – Reprodução

De acordo com o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, o incêndio atingiu a câmara de pintura e dois exaustores.

O diretor explicou em entrevista a TV Tem, que o sistema de prevenção de incêndios da empresa fez com que as chamas ficassem concentradas nas chaminés do barracão.

“Foram atingidas duas cabines de revisão de pintura, já no final do processo produtivo. O fogo ficou nas chaminés e por isso a parte inferior e interna das cabines foi preservada. Nenhum veículo foi atingido”, explicou o diretor da empresa.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatasapp

Lourenço destacou ainda que o mais importante é que ninguém se feriu. Segundo o diretor, “um ou dois funcionários inalaram fumaça, mas já estão em casa”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 20h e foi combatido inicialmente pela brigada de incêndio da empresa.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatasapp

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu a cabine de pintura, porém, ainda não é possível saber o que ocasionou o fogo.

Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os moradores de Botucatu, repercutirão a notícia, com fotos e vídeos. Um deles, que circulam pela rede, podemos ver abaixo.

O Sindicatos dos Metalúrgicos de Botucatu, emitiu uma nota sobre o incêndio da Fábrica da Caio.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Sobre o acidente ocorrido na Caio na data de hoje, o Sindicado dos Metalúrgicos informa que:

Nosso diretor Godoy esteve na empresa para uma verificação imediata e em conjunto com a direção da empresa verificou que se tratou de uma pequena pane elétrica, em incêndio já controlado e extinto e que não deixou nenhum ferido.

O Sindicato buscando sempre defender os interesses dos trabalhadores, agendou para amanhã uma vistoria nas dependências da fábrica para garantir o bem estar de todos os trabalhadores e associados. Nosso compromisso é com a segurança de todos e com a transparência das informações.

Reafirmamos nossa confiança na empresa e reconhecemos que se tratou de um ato isolado”

Com informações do Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Metalúrgicos e Tv Globo