São Paulo: Ônibus circularão com 41% da frota no feriado da Consciência Negra diz SPTrans

São Paulo: Ônibus circularão com 41% da frota no feriado da Consciência Negra diz SPTrans

18 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – No dia 20 de outubro, quarta-feira, Dia da Consciência Negra, os atendimentos serão realizados normalmente nos postos de venda da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas. Os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (Rua Boa Vista nº 274), Term. Santo Amaro e Term. Pirituba, também não realizarão atendimentos.  

O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Para mais informações ligue 156.

São Paulo: Ônibus circularão com 41% da frota no feriado da Consciência Negra diz SPTrans 1

Operação dos ônibus              

A frota de ônibus no feriado será 41% da frota operacional em relação aos dias úteis.

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.  

São Paulo: Ônibus circularão com 41% da frota no feriado da Consciência Negra diz SPTrans 2
Foto: Sidnei Santos – SP Trans – Divulgação

Serviço

Dia da Consciência Negra   

– Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionarão normalmente;

– Lojas de Venda e Atendimento – Fechados;

-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado;

-Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência – Fechados (Central – Rua Boa Vista e terminais Santo Amaro e Pirituba).

Com informações da Prefeitura de São Paulo e SPtrans