MG: Morre estudante que estava no ônibus que tombou na BR-259

MG: Morre estudante que estava no ônibus que tombou na BR-259

18 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

DIAMANTINA – A Santa Casa de Diamantina, informou na noite desta segunda-feira (18), que um dos estudantes de Governador Valadares, que estava a bordo de um ônibus que acabou tombando na manhã desta segunda-feira (18), no trecho de serra conhecido como Paiol, na BR–259, próximo ao município de Serro. Os estudantes voltavam de uma competição esportiva.

Foto: João Pedro Ribas – Arquivo Pessoal

O jovem que não teve a sua identidade revelada, era um dos 50 estudantes a bordo do ônibus modelo Paradiso G6 1200, que retornavam de Montes Claros, dos Jogos Jurídicos Mineiros.

Um os estudantes que estava a bordo, disse que o motorista ao perceber que tinha perdido o freio do ônibus, fez uma manobra para tombar o coletivo e evitar uma tragédia maior, já que o ônibus poderia cair em um precipício.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, conta o universitário.

Foto: Corpo de Bombeiros – Divulgação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os 51 passageiros a bordo, ao menos duas pessoas ficaram presas às ferragens, e foram encaminhadas em estado grave de saúde para a cidade de Diamantina (a 300 km de Belo Horizonte). Cinco vítimas com ferimentos leves foram levadas ao hospital de Serro (a 230 km de Belo Horizonte).

Moradores da região, ajudaram os estudantes, acolhendo os mesmos e suas malas.

“Os próprios moradores ajudaram, ajudaram a pegar mala, disponibilizaram casa para a gente deixar as malas. Estamos agora aguardando, tem gente que já ligou para a família vir buscar, mas outros estão esperando para saber como será o transporte”, afirmou Pedro Paulo.

Foto: Grupos de Whtasapp -Reprodução

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as causas do acidente serão investigadas.

O grupo que fretou o ônibus da Viação Saluatur, acabou precisando trocar o veículo, já que o mesmo que saiu de Governador Valadares apresentou problemas em Montes Claros. Procurada, a Viação Saluatur, informou que fez o trajeto dos estudantes apenas no trecho Governador Valadares x Montes Claros, e que devido ao problemas em seu veículo, a empresa acabou fretando outro ônibus da empresa Monteclarense, e não sabia informar detalhes sobre o ônibus que se acidentou.

Procurada, a empresa de Montes Claros, cujo o ônibus sofreu o acidente, não atendeu as ligações, até a publicação desta reportagem.

As causas do acidente serão investigadas.