Viação Cometa fatura mais que Gontijo na Curitiba x Belo Horizonte neste feriadão

Viação Cometa fatura mais que Gontijo na Curitiba x Belo Horizonte neste feriadão

17 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – A briga por passageiros entre a Viação Cometa e a Gontijo Transportes parece não ter fim. No trecho Curitiba x Belo Horizonte, que muitos acham não ser tão rentável, a Viação Cometa vem aproveitando o bom resultado da excelente prestação do serviço, e segue apostando no conforto de seus modernos ônibus Double Desck, e com isso, consegue atrair mais passageiros e ter um faturamento maior, ao menos nesse feriadão.

Em uma consulta na plataforma Click bus, notamos que o movimento na tarde e noite deste domingo (18), na volta para casa no trecho Curitiba x Belo Horizonte, a Viação Cometa vem ganhando mercado escalando 4 ônibus Double Decks, praticamente todos lotados. Por outro lado a Gontijo, com apenas um horário diário, segue com vagas disponível, até a hora da consulta, antes da publicação desta reportagem.

Foto: reprodução de Internet

A Gontijo Transportes, que também é conhecida por seus passageiros como Viação Gontijo, segue escalando seus carros Paradiso G7 1200 equipados com chassi Scania 6×2 e 46 poltronas no serviço executivo. A empresa está para renovar parte de sua frota com 31 novos ônibus do modelo Paradiso New G7 1200 Scania 6×2 com a mesma configuração de sempre, 46 poltronas no serviço executivo.

Foto: Reprodução de Internet

Em grupos de mensagens por aplicativos, admiradores de ônibus e da própria Gontijo, sugerem que a empresa poderia ter disponibilizado ônibus Double Decks no trecho e em linhas como a São Paulo x Belo Horizonte, fretados de empresa de turismo, como já faz outras empresas como a Itapemirim entre outras, nesta época do ano, cujo o fluxo de passageiros costuma aumentar.

Acreditamos que a Gontijo terá sérias dificuldades em conquistar passageiros em trechos como o Curitiba x Belo Horizonte, Belo Horizonte x Curitiba, além de outros como a São Paulo x Belo Horizonte, Belo Horizonte x São Paulo e Belo Horizonte x Guarapari e Guarapari x Belo Horizonte durante este fim de ano, quando suas principais concorrentes, estarão escalando modernos ônibus Double Deck, modelo de ônibus queridinho dos passageiros nesses trechos.