Gontijo passa feriadão da Proclamação da República operando com ônibus velhos

Gontijo passa feriadão da Proclamação da República operando com ônibus velhos

16 de novembro de 2019 Off Por revistadoonibus

TIMÓTEO – Indo na contra-mão do feriadão da Proclamação da República, em que muitas empresas de ônibus vem oferecendo ônibus extras com veículo mais novos, sendo muitos desses de empresas de turismo e do modelo Double Deck, a Gontijo Transportes, uma das mais tradicionais empresa de Minas Gerais, segue o feriadão da Proclamação da Repúblico, escalando seus carros mais velhos da frota em algumas linhas.

Prestes a receber um lote com 31 novos ônibus do modelo Paradiso New G7 1200 equipados com chassi Scania 6×2 e 46 poltronas no serviço executivo, a empresa, acabou perdendo a chance de conquistar ainda mais clientes no último feriadão do ano, sendo considerado um dos mais rentáveis para o transporte de passageiros, perdendo apenas para o natal e réveillon, onde acreditamos que os novos carros estejam em circulação.

Na manhã deste sábado (16), um dos carros mais antigos da frota da empresa, que fazia a linha São Paulo x Euclides da Cunha na Bahia, do modelo Jum Buss 360 Scania 6×2, foi visto na cidade de Timóteo, no interior de Minas Gerais, como podemos ver a foto abaixo.

Outros modelos como esse, seguem operando linhas ligando as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, há diversos municípios nordestinos, assim como em linhas intermunicipais de Minas Gerais, como por exemplo a linha Belo Horizonte x Governador Valadares.

Vale lembrar que a frota da empresa segue com ônibus mais novos, porém, a grande maioria dos ônibus da empresa possuem mais de dez anos, como os veículos Busscar Jum buss 360 Scania.

Nesta época do ano, é comum as empresas de ônibus escalar ônibus mais antigos, como esse com ano de fabricação 2005.

Frota nova ainda segue no Rio Grande do Sul

Desde 11 de outubro, quando surgiram nas principais redes sociais, as primeiras imagens da nova frota de ônibus scania da Gontijo, como mostramos aqui e também aqui, os admiradores da empresa e passageiros seguem na expectativa para que os veículos comecem operar nos principais trechos que a empresa mantem linhas sejam intermunicipais e interestaduais.

Um vídeo que vem circulando em grupos de aplicativos de mensagens e nas redes sociais, mostra um lote de ônibus da Gontijo já prontos para serem entregues.

Até este sábado (15), a empresa ainda não se manifestou ao menos através de suas redes sociais ou site, sobre sua nova frota. Há rumores de que até o início de dezembro, os novos carros possam ser entregues na sede da empresa em Belo Horizonte.

Confira todas as notícias sobre a Empresa Gontijo