NATAL: Ônibus do Hemonorte estaciona no shopping Cidade Jardim para doações de sangue

NATAL: Ônibus do Hemonorte estaciona no shopping Cidade Jardim para doações de sangue

12 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL – A cidade de Natal recebe nesta quarta-feira (13), no Shopping Cidade Jardim, a unidade móvel do Hemonorte, que receberá doações de sangue da população, criando com isso, o acesso fácil ao serviço de doação de sangue na Zona Sul de Natal.

NATAL: Ônibus do Hemonorte estaciona no shopping Cidade Jardim para doações de sangue 1

Mais de 100 doações já foram concretizadas através dessa parceira do mall com o Hemonorte só este ano. O ônibus, que fica estacionado na parte frontal do shopping toda segunda quarta-feira de cada mês, recebe pessoas de 16 a 69 anos de idade (que tenham feito a primeira doação antes dos 60) e faz as devidas verificações de pré-requisitos para comprovar a aptidão para a doação.

De forma geral, é preciso estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial. Menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização.

A chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, conta que praticamente o triplo da quantidade de pessoas realmente aptas procuram o serviço a cada mês. E, apesar de nem todas as doações poderem ser viabilizadas, é importante ressaltar como a cultura da solidariedade tem crescido e se tornado cada vez mais presente na vida dos cidadãos. Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, afirma que é imensa a satisfação do Cidade Jardim em poder contribuir com esses índices. “Estamos sempre buscando incentivar a consciência de responsabilidade social, pois é algo em que acreditamos. Esses números só provam que estamos no caminho certo”, conclui.

Com informações da Prefeitura de Natal