ônibus Bahia Blog da Redação Cidades Fim de Ano Nordeste Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Salvador terá esquema especial no transporte para o Enem no fim de semana

SALVADOR – O próximo domingo, quando será realizado o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a cidade de Salvador contará com um esquema especial no transporte. De acordo com a prefeitura, a operação Enem será realiza de 8h às 18h, pelas empresas que operam linhas municipais.

Ainda de acordo com o governo municipal, o objetivo da operação é ajudar no deslocamento dos estudantes e seus responsáveis no dia do exame na capital baiano.

Ao todo, 490 ônibus estarão operando no domingo na cidade, nas 79 linhas municipais, um acréscimo de 55% em relação a circulação dos ônibus nos domingos normais.

A Prefeitura de Salvador informa ainda que as regiões do Subúrbio, Miolo e Orla, são os principais corredores que serão atendidos no domingo do Enem. Outras linhas terão reforço com nove veículos nas estações Acesso Norte, Mussurunga e Pirajá, que estarão disponíveis entre às 16h e 23h.

Em Salvador, aos domingos, o cidadã usa o transporte público nos ônibus pagando meia passagem, para embarque exclusivamente na integração ônibus a ônibus.

Com informações da Prefeitura de Salvador