ônibus Blog da Redação Centro-Oeste Cidades Fim de Ano Fiscalização Goiás Trânsito Viajando de Ônibus

Homem é preso com 202 esmeraldas em ônibus na BR-060

RIO VERDE – Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, acabou prendendo um home de 33 anos, que não teve a sua identidade revelada, na madrugada desta quarta-feira (6), após ser flagrado transportando 202 esmeraldas em uma mala de viagem na BR-060 em Rio Verde, na Região Sudoeste de Goiás.

A corporação acredita que as pedras estão avaliadas em cerca de R$ 5 milhões. Junto aos estojos em que as esmeraldas estavam guardadas havia um laudo de avaliação, no qual consta que trata-se de “esmeraldas naturais lapidadas”.

A polícia informou que o homem não possuía qualquer tipo de documentação obrigatória das esmeraldas nem conseguiu comprovar a origem das mesmas.

Aos policiais, ele apenas informou que havia recebido o material em Cuiabá e faria a entrega em Campinas (SP). No entanto, não disse com quem pegou e para quem estava levando as pedras preciosas. Ele afirmou também que não receberia nada pelo transporte da carga.

Autuado em flagrante por usurpação de patrimônio público da União, o passageiro foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Jataí, cidade que fica a 90 km de distância.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal e TV Anhanguera

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.