Prefeitura de São Paulo vê irregularidades em linhas da EMTU

Prefeitura de São Paulo vê irregularidades em linhas da EMTU

5 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Após impedir a circulação do serviço Ubus da Metra Transportes na cidade de São Paulo, a Prefeitura da cidade vai revisar as permissões para circulação de ônibus em linhas intermunicipais que trafegam pelo município. O governo municipal criou um grupo de estudo que deve ainda neste mês de novembro da um parecer sobre essas linhas.

“Eu estou começando um estudo para reavaliar todas as linhas intermunicipais que andam dentro da cidade, porque existe uma gama de linhas que rodam 500 metros dentro de outro município e o resto na cidade de São Paulo – o que é ilegal.” Disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

O secretário informa ainda que o serviço mototáxi não é bem vindo a cidade de São Paulo. De acordo com Caram, a prefeitura quer impor mais burocracia para evitar que o modal seja adotado na cidade.

“Você tem várias questões que pode colocar dentro da regulamentação que faz com que você torne a vida do mototáxi mais difícil ou então que ele se adeque. Do jeito que eles estão vindo, vai começar a morrer muita gente.”

Com informações da Prefeitura de São Paulo