ônibus Blog da Redação Cidades Fim de Ano Fiscalização Norte Tocantins Trânsito Viajando de Ônibus

TO: Operação contra pesca irregular em Palmas verifica mercadorias em ônibus

PALMAS – Uma operação para combater a pesca irregular em Tocantins, com apoio da Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Araguaia -Tocantins, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ibama, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), o Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e a  Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Demag), verifica mercadoria em ônibus neste fim de semana.

O período da piracema iniciou no dia 1º de novembro e deve encerrar no dia 29 de fevereiro de 2020, e os órgãos de fiscalização  já deram início na noite da última sexta-feira, 01, a operação de fiscalização da piracema.

A ação ocorreu na entrada da ponte Fernando Henrique Cardoso, no sentido Palmas x Paraíso, nas proximidades da garagem central de veículos do Estado. De acordo com a Guarda Metropolitana Ambiental, foram parados diversos veículos, entre carros, caminhões e ônibus.

Ainda de acordo com a Guarda Metropolitana, a ação de fiscalização, segue com caráter repressivo e educativo, quando as equipes de segurança, abordaram os motoristas que circulavam na ponte que faz a ligação entre Palmas e Paraíso do Tocantins.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Palmas

Participaram da operação de fiscalização da piracema a Guarda Metropolitana Ambiental com o apoio da GMP operacional, Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED), e fiscais ambientais do Naturatins.

Com informações da Prefeitura de Palmas, Portal Sou de Palmas, PRF, Ministério Público do Estado do Tocantins e Guarda Metropolitana.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.