ônibus Cidades Fim de Ano Fiscalização Pedágio São Paulo Trânsito Viajando de Ônibus

SP: Pedágio em Bueno de Andrada terá cabine automática

ARARAQUARA – Motoristas que trafegam entre os municípios Matão e Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, pela Rodovia Graciano da Ressurreição Affonso, passarão a contar com cabines automáticas, na praça de pedágio de Bueno de Andrada, a partir desta segunda-feira (4), como já ocorre em outras estradas.

De acordo com a Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana do Distrito, a primeira empresa credenciada para o serviço é a Move Mais, de Araraquara, cujo sistema já passou por testes. Há outras duas empresas que passarão a oferecer o serviço em breve.

Ainda de acordo com a Coordenadoria, o objetivo de oferecer o pagamento da tarifa por meio eletrônico é facilitar a vida dos motoristas, garantindo mais agilidade e comodidade, além de segurança na passagem pelo pedágio, já que eles não precisarão aguardar em filas e nem se preocupar em transitar com o dinheiro trocado da tarifa, que atualmente é de R$ 4.

De acordo com o Distrito, a rodovia é uma importante ligação para quem se desloca diariamente entre as duas cidades. A maioria dos motoristas que passa diariamente pelo pedágio municipal é de moradores de Araraquara que trabalham em Matão e vice-versa.Ainda conforme informações da Coordenadoria, o serviço de tag também evita outros transtornos já que, muitas vezes, os motoristas chegam às cabines de arrecadação alegando não ter dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa. Com isso, além de evitar autuação motivada por evasões por falta de pagamento de tarifa de pedágio o usuário terá mais agilidade.

Com informações do Portal Estradas

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.