PE: Petrolina segue com esquema especial no transporte para o Enem neste domingo

PE: Petrolina segue com esquema especial no transporte para o Enem neste domingo

2 de novembro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETROLINA – O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, contará com esquema especial no transporte coletivo para atender os 15.570 estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, neste domingo (3).

Segundo dados do Ministério da Educação, em Pernambuco, o número de inscritos em Petrolina só é menor do que o da capital, Recife, que tem 62.380 candidatos. Em todo estado, 275.327 pessoas estão inscritas no exame.

Os locais de prova serão abertos às 12h e os portões serão fechados às 13h. Neste primeiro domingo de Enem, os estudantes vão responder 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências da natureza e fazer a redação. Os estudantes terão 5h30 para resolver as questões.

De acordo com a prefeitura de Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) vai reforçar as linhas de ônibus que levam aos locais das provas. Os estudantes vão contar com todas as linhas que normalmente não operam aos domingos. Apesar do reforço, a Ammpla orienta os candidatos a saírem de suas residências com antecedência para evitar atrasos.

Com informações da Prefeitura de Petrolina