Linha Maricá x São Paulo da Auto Viação 1001 possui baixa procura na estreia

MARICÁ – A nova linha interestadual da Auto Viação 1001 que liga a cidade de Maricá até São Paulo e vice-versa, começou transportando muito pouco passageiro. De acordo com o portal Erre Jota Notícias, o carro que saiu na última quinta-feira (31), transportou apenas quatro passageiro. No trecho São Paulo x Maricá via Niterói, o carro trouxe sete pessoas.

A informação chama atenção por transportar poucos passageiros no trecho. Fontes da Revista do ônibus, informaram que um estudo teria sido feito e que teria constatado que haveria uma demanda de passageiros no trecho. Ao menos, por enquanto, essa demanda, segue abaixo do esperado. Com a chegada do feriado de 15 de novembro e os meses de dezembro e janeiro, espera-se que a procura no trecho possa aumentar.

Além da linha com baixa procura por passagens, notamos que outras empresas que operam o trecho Rio x São Paulo também vem tendo sérias dificuldades em vender passagens. Há ônibus em determinados horários que estão saindo com menos de dez passageiros da Rodoviária do Rio. A crise pode aumentar se as cias aéreas começar realizar promoções de bilhetes entre dezembro e janeiro.

Ministério Público investiga nova linha da 1001 e Prefeitura de Maricá

Na última quinta-feira (24/10), o Ministério Público Estadual do Rio – MP-RJ, abriu um processo para apurar junto a Auto Viação 1001, depois de receber uma denúncia sobre um possível favorecimento na criação da linha, como informa o LSM Notícias.

A denúncia teria sido feita por um morador de Maricá. Os procuradores, deverão investigar se há ligação e favorecimento da empresa com o governo municipal.

De acordo com o portal de notícia de Maricá, o morador teria feito um levantamento sobre a legalidade da criação da nova linha de ônibus, e como não teria encontrado fundamento legal para a exploração da concessão, resolveu fazer a denúncia.

Ainda de acordo com o morador, identificado como Marcelo Cerqueira de Almeida, a empresa é famosa em ter vários favorecimentos de padrinhos do poder político em troca de doações em campanhas eleitorais. Porém, nenhuma prova concreta sobre essa denúncia contra a empresa de ônibus, foi mostrada na publicação local.

Na denúncia, Marcelo relata que a Fetranspor (Federação da Empresas de Ônibus do Estado do Rio de Janeiro) vem sendo contaminada pelas influências que os empresários exercem nos governos federal, estadual e municipais.

“Os acordos sempre foram feitos, em troca de benefícios, para os empresários, que doavam nas campanhas eleitorais, que em sua maioria, quem sai perdendo é a população. São tratos, que são feitos, alheios, a coisa pública, as técnicas de transporte, ao respeito a população, sempre promovidos, pelos nossos governantes, que são detentores de excelentes relações, com os empresários, volto a armar, que custeiam suas campanhas eleitorais, antes oficializado pelo TSE.” Citou o morador no documento.

Em sua denúncia, o cidadão pede ao Ministério Público que apure sobre a implantação da nova linha e que a Agencia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) se pronuncie sobre o caso denunciado.

Linha Maricá X São Paulo Da 1001 Não Possui Autorização Direta Da ANTT

Com informações do LSM Notícias

This post was last modified on 1 de novembro de 2019 22:36

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago