PRF apreende ônibus da Viação Porto Rico com transporte irregular na BR-316

PRF apreende ônibus da Viação Porto Rico com transporte irregular na BR-316

31 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTA INÊS – Uma fiscalização conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, acabou apreendendo um ônibus da Viação Porto Rico, modelo Irizar Pb equipado com chassi Volvo B12R, na noite desta quarta-feira (30), na altura do km 264 da BR-316, nas proximidade do município de Santa Inês, no interior do Maranhão. A linha em que o ônibus fazia, não foi informada.

PRF apreende ônibus da Viação Porto Rico com transporte irregular na BR-316 1

De acordo com os agentes da PRF, o ônibus transportava 800 kg de queijo mussarela e 300 kg de carne bovina, nos cortes filé e picanha, o que chamou atenção dos agentes, já que o ônibus é configurado para transportar apenas passageiros e não esse tipo de carga.

O condutor do veículo informou ser o responsável pela carga. A polícia revelou que o motorista que não teve a sua identidade informada, foi encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade onde foi autuado pelo crime contra as relações de consumo, referente a Lei de Crimes Contra a Ordem Tributária, Lei 8137/90.

PRF apreende ônibus da Viação Porto Rico com transporte irregular na BR-316 2
Foto: Divulgação – Polícia Rodoviária Federal

A Viação Porto Rico, ainda não se manifestou sobre o assunto. A carga está sob responsabilidade da polícia.