Maceió: Prefeitura autua 30 ônibus urbanos após fiscalização

Maceió: Prefeitura autua 30 ônibus urbanos após fiscalização

31 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – Uma fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou, em dois dias, 30 ônibus urbanos que circulam pelas ruas de Maceió. A ação faz parte da operação Coletivo Seguro, que realiza vistorias de segurança dos veículos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Além das autuações, 15 ônibus foram recolhidos de volta às garagens de suas respectivas empresas por apresentarem condições precárias para o atendimento aos usuários. Outros 3 foram recolhidos para o pátio da SMTT.

Os ônibus foram autuados pelos mais diversos problemas, como iluminação interna e externa deficitárias, elevadores de acessibilidade que não funcionam, pneus em mau estado de conservação, sensores sonoros quebrados e para-brisas trincados.

Maceió: Prefeitura autua 30 ônibus urbanos após fiscalização 1
Foto: Divulgação – Prefeitura de Maceió

Quando qualquer problema é identificado nos coletivos do SIMM, os veículos são lacrados e só podem realizar o transporte de passageiros quando a irregularidade for sanada, e o carro for liberado pela SMTT.

Qualquer usuário pode denunciar deficiências no transporte público de Maceió, através do número 118. O atendimento é de segunda à sexta, das 7h às 19h.

Com informações da Prefeitura de Maceió e Tv Gazeta