Rodoviários da Autoviária Matos realizam paralisação em São Luís

Rodoviários da Autoviária Matos realizam paralisação em São Luís

30 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – Após ter pagamento de salários e benefícios atrasados, os rodoviários da empresa Autoviária Matos, que possui sede no bairro Fátima, em São Luís, decidiram fazer uma paralisação na manhã desta quarta-feira (30).

“A empresa faz uma diferença no salário de quem está com carteira assinada e quem não está. Tem gente aqui que não recebe o 13º há dois anos e o salário está atrasado quase dois meses, que está trabalhando mais de três anos sem a carteira assinada. Sem contar na falta de respeito com a gente na hora do pagamento”, afirmou a funcionária Rosely Sousa, durante entrevista a Tv Mirante.

Rodoviários da Autoviária Matos realizam paralisação em São Luís 1
Foto: Reprodução – TV Mirante

Alguns funcionários estão colocando os ônibus em rota para não prejudicar a população, mas metade dos funcionários estão parados.

A empresa faz linha para a Cidade Olímpica e a área do São Cristóvão. São 120 funcionários na empresa e metade deles deixou de trabalhar. Segundo os funcionários, o dono da empresa afirma que a prefeitura não está repassando o dinheiro do consórcio para fazer o pagamento.

A Prefeitura de São Luís ainda não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Com informações da Tv Mirante