Prefeitura entrega a reforma do Terminal Capão Raso

Prefeitura entrega a reforma do Terminal Capão Raso

30 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

CURITIBA – A Urbanização de Curitiba (Urbs) entregou nesta segunda-feira (28) a reforma do Terminal Capão Raso, no bairro Novo Mundo. Essa foi a primeira grande reforma do terminal, que recebe 122 mil pessoas por dia. A obra custou R$ 300 mil.

Foram realizadas melhorias como pintura completa, troca de lâmpadas por modelos led, para maior eficiência energética, substituição de vidros quebrados, manutenção das áreas verdes – pintura da caixa d´água e a reforma da plataforma sentido centro/bairro.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Curitiba

Para as obras a Urbs precisou interditar temporariamente algumas partes da plataforma e também a rampa de acessibilidade. “Com a obra, o terminal, que é um dos maiores da cidade, reforça a estratégia de fazer Curitiba novamente referência em sistema de transporte” diz Alceu Portella, coordenador da unidade de materiais e serviço para manutenção.

A plataforma sentido bairro-centro deve ser revitalizada no próximo ano.

O terminal também teve a cobertura trocada para corrigir problemas de goteiras, infiltrações e ferrugem na estrutura. A Urbs vem colocando em prática um pacote de recuperação nas coberturas dos 22 terminais de ônibus da cidade.

A reforma no Capão Raso durou cerca de 60 dias.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Curitiba

Outros terminais

Antes do Capão Raso, a Urbs fez reforma e manutenção nos terminais do Carmo, Capão do Imbuia, Guadalupe e Pinheirinho. Até o fim do ano devem ser reformados os terminais do Campina do Siqueira e Campo Comprido.

“Esses terminais estavam com problemas acumulados há anos pela falta de reforma mais profunda e eram os casos mais urgentes, mas o trabalho seguirá pelo decorrer do ano em todos os outros”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Com informações da Prefeitura de Curitiba