Alagoas ônibus Blog da Redação Cidades Nordeste Trânsito Viajando de Ônibus

Maceió: Protesto no Centro altera linhas de ônibus

MACEIÓ – Dezenas de manifestantes fecharam o cruzamento da Rua das Árvores na tarde desta terça-feira (29), no Centro de Maceió. De acordo com imagens divulgadas, uma das vias da região foi fechada pelos ambulantes com pneus que foram queimados. A circulação dos ônibus na região, precisou ter as rotas alteradas, afim de evitar o local.

O Secretário Adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Cel. Dorgival Ferreira da Silva disse que, devido à possibilidade dos ambulantes serem afastados, eles decidiram fazer o protesto querendo que a Prefeitura de Maceió apresentasse outra alternativa ou permitisse que eles permanecessem no local. “Permitir lá não é possível porque tem trazido dificuldades pra população em geral e circulação e transporte público”, explicou.

Além disso, o secretário explicou também que uma mesa de negociação com os ambulantes foi marcada para esta quarta-feira (30), para apresentar uma nova proposta para os comerciantes. “Uma pequena comissão vai apresentar alguns pontos da cidade e eles decidem se é adequado pra atividade deles ou não”, disse.

Questionado sobre a permanência dos comerciantes enquanto uma decisão não é tomada, Dorgival disse que, “nós permitimos que eles permaneçam mais alguns dias até chegarmos a um entendimento de onde podemos realocá-los”, contou.

Representando cerca de 160 comerciantes, Elias de Melo, que é organizador do protesto e também ambulante disse que a Prefeitura de Maceió explicou que” a Prefeitura irá mostrar lugares que possamos ir para que possamos comercializar”, alegou.Devido à manifestação, o trânsito no local ficou congestionado, mas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) conseguiram fazer o rescaldo na região e o trânsito está sendo controlado pela equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Além disso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram acionadas ao local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Conforme a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), durante a manhã de hoje o clima estava tranquilo na região.

Com informações da Prefeitura de Maceió e Cada Minuto notícias