ônibus Blog da Redação Cidades Fiscalização Justiça Mercado Rio Trânsito Viajando de Ônibus

Rio: Justiça ordena volta de cobrança de pedágio na linha Amarela

RIO – Em menos de 24 horas após a Prefeitura do Rio assumir a gestão da Linha Amarela, e que liberou o pedágio nos dois sentidos na noite deste domingo (27), como mostramos aqui, a Justiça concedeu uma liminar que suspende a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de cancelar as operações da concessionária Lamsa, na linha Amarela, na manhã desta segunda-feira (28).

As cobranças do pedágio foram suspensas na noite de domingo (27), após equipes do poder municipal retirarem as cancelas por onde é realizado o recebimento da tarifa. 

Durante a ação, foram descaracterizadas as cabines de cobrança, com desligamento de energia pela RioLuz e sensores e câmeras foram inutilizados.

De acordo com a Prefeitura, a medida já havia sido publicada no Diário Ofiicial de sexta (25), e a notificação garantiria o fim imediato da concessão. A administração da via expressa passaria a ser da Secretaria Municipal de Transportes.

Já a concessionária que opera a linha Amarela, informou que a cobrança permanecerá suspensa até o restabelcimento “das condições mínimas de operação e de segurança”.