MT: Adolescente de 12 anos incendeia ônibus e 2 carros

MT: Adolescente de 12 anos incendeia ônibus e 2 carros

25 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

COCALINHO – Uma adolescente identificada como V.K.R.A, de 12 anos, acabou colocando fogo em um ônibus escolar e em outros 2 veículos na noite desta quinta-feira (24), no município de Cocadinho, distante 925 km de Cuiabá.

A menina acabou apreendida e encaminhada para o Sistema Socioeducativo em Cuiabá. Ela passou por exame psicológico porque a família afirmou à polícia que ela sofre de transtorno mental.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valmor Pereira da Silva, foi a própria criança (que até então nunca tivera nenhum tipo de desvio de conduta mais grave) quem relatou os crimes aos policiais sob a justificativa de fazer parte de um grupo de desafios — uma nova versão das brincadeiras de rua antigas, onde o grupo se propunha a obedecer a uma ordem coletiva para realizar uma tarefa ou “pagar” por ela com algum constrangimento.

Acontece que a versão moderna da brincadeira — fortemente divulgada por mídias sociais e aplicativos de smartphone — inclui coisas cada vez mais absurdas, como os jovens russos acrobatas de arranha-céus (que morrem as dúzias toda semana em Moscou) ou os adolescentes suicidas ou mutilados pelos mais famosos tipos destes no Brasil: Baleia Azul e Momo.

O computador utilizado pela menina, um laptop, foi apreendido e encaminhado para a perícia tentar rastrear que tipo de conteúdo ela vinha consumido via internet. “Ainda não tem como falar que ela foi induzida pelo jogo ou que teve mais pessoas envolvidas porque tudo ainda está em investigação. É muito prematuro afirmar que foi isso ou que foi aquilo, se partiu de um grupo coordenado ou puramente fruto “da imaginação dela”, disse.

Com informações da Polícia Militar e Nx1