ônibus Blog da Redação Cidades Minas Gerais Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Idosa acaba atropelada dentro do Terminal Central em Uberlândia

UBERLÂNDIA – Um ônibus acabou atropelando uma idosa de 77 anos, dentro do Terminal Central em Uberlândia nesta quinta-feira (24). Com o acidente, a idosa, sofreu uma fratura exposta e precisou ser encaminhada para o pronto-socorro do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Conforme informações dos policiais, testemunhas que presenciaram o fato disseram que a idosa desembarcou do ônibus do A-106, que faz a linha Terminal Central e Bairro Presidente Rossevelt, por volta 22h30 e que ela teria seguido por uma área proibida para pedestres, quando o veículo começou a se deslocar para fazer a conversão sentido Avenida Afonso Pena e atingiu a perna dela.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o pronto-socorro do HC-UFU com fratura exposta. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde da idosa é estável, sem risco de morte.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) e empresas de transporte urbano, por meio da assessoria, lamentou o ocorrido e informou que as circunstâncias estão sendo apuradas para mais detalhes e que o fato ocorreu em área proibida ao trânsito de pedestres.

Disse também que trabalham em conjunto para o bom funcionamento do transporte coletivo na cidade e que os colaboradores passam constantemente por treinamento e processo de reciclagem, visando sempre a segurança dos clientes.

Com informações da TV Globo