Adolescente acaba agredido durante assalto em micro-ônibus de Manaus

Adolescente acaba agredido durante assalto em micro-ônibus de Manaus

25 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

MANAUS – Um adolescente de 16 anos, que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo agredido na manhã desta sexta-feira (25), após assaltar um micro-ônibus do transporte alternativo de Manaus, conhecido como “Amarelinho”, da Cooperativa dos Permissionários Associados Transportes Alternativos e Fretamento Urbanos de Manaus (Coopatam).

A ocorrência foi na Rua Contorno norte, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, os passageiros informaram que o menor de idade utilizou uma faca para roubar o dinheiro e o celular do cobrador, porém, acabou sendo surpreendido pela Polícia Militar.

Segundo o motorista, Marcos Moises, 32, o adolescente fez sinal para o micro-ônibus e, em seguida, pediu uma carona até a Avenida Autaz Mirim. Ele subiu no veículo e puxou uma faca para anunciar o assalto.

Ele fez sinal e eu parei pensando que era um passageiro comum. Pediu uma carona até a Avenida Autaz Mirim e, como era perto, eu deixei. Foi então que ele subiu no veículo e já foi anunciando o assalto. Depois se direcionou até o cobrador e pediu o dinheiro e o celular, e saiu do veículo correndo”, contou o motorista.

O motorista do micro-ônibus ainda comentou que perseguiu o suspeito, na tentativa de recuperar o dinheiro e o celular, e que moradores, ao notar a ação do marginal, passaram agredi-lo, até que uma viatura da PM passou no local e evitou um linchamento maior na rua.

O menor infrator e e as vítimas do assalto, foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Com informações da Polícia Militar e D24am