ônibus Blog da Redação Cidades Norte Pará Trânsito Viajando de Ônibus

Acidente com ônibus da Real Maia pode ter ocorrido por imprudência

SÃO GERALDO DO ARAGUAIA – O acidente com o ônibus Paradiso G7 1800DD Scania 6×2 da Viação Real Maia, que possui sede na cidade de Palmas, ocorrido na noite de quarta-feira (23), na altura do KM 133 da BR-153 nas proximidades do município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará, pode ter ocorrido por imprudência, diz portal.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus transportava 30 passageiros e saiu da cidade de Parauapebas, no interior do Pará e tinha como destino a rodoviária de Palmas, no Tocantins.

Os agentes da PRF informaram que o motorista do ônibus relatou que teria perdido o controle do ônibus e acabou tombando fora da pista. Ao menos 17 pessoas ficaram feridas. As causas do acidente, estão sendo apuradas.

Após o acidente, os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Marabá, onde recebem atendimento. O hospital não divulgou o estado de saúde das vítimas. O veículo tombado permanece na estrada, onde vai passar por uma perícia para identificar as causas do acidente.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Segundo o Hospital Municipal de Marabá,  8 vítimas deram entrada no hospital, sendo que 3 delas foram atendidas com lesões leves e liberadas em seguida. Outras cinco encontram-se internadas.

Uma das vítimas, internadas em Marabá, apresenta trauma de abdômem fechado, foi submetido a ultrasom e aguarda o laudo para para tomada de providências com relação a possível cirurgia

Em vídeo gravado amadoramente, ouve-se o próprio motorista comentando o ocorrido: “Não sei nem como foi, quando vi já estava dentro do mato”, reponde ao ser questionado se teria perdido a direção, como informa o Portal Canaã. O acidente segue sendo investigado.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Ainda segundo a publicação, testemunhas, relataram ao Portal Canaã, que o motorista teria dormido ao volante e perdido o controle. Ainda, segundo a fonte anônima, o mesmo teria saído de Parauapebas já com problemas com passageiros, irritado e aborrecido.

Outras vítimas relatam que ficaram desamparadas e sem auxílio da empresa, e cumpriram o destino em situação de acidente.

O ônibus acabou sendo retirado do local do acidente, e chamou atenção pelo tamanho do estrago no veículo, como podemos ver nas fotos abaixo.

Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp