Salvador: CSN segue sem renovar frota de ônibus com ar e pede mais prazo

Salvador: CSN segue sem renovar frota de ônibus com ar e pede mais prazo

24 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Passageiros que utilizam os ônibus da Concessionária Salvador Norte – CSN, ainda seguem sem ônibus com ar condicionado. A empresa previa a entrega de 81 novos ônibus equipados com ar condicionado, como previa o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, segue com dificuldades para renovar parte de sua frota.

Nesta semana, a CSN, fez uma solicitação ao Ministério Público da Bahia – MPBA, uma nova extensão do prazo para a entrega dos 81 novos ônibus equipados com ar condicionado.

Salvador: CSN segue sem renovar frota de ônibus com ar e pede mais prazo 1

O prazo firmado entre a empresa, a Prefeitura de Salvador e o Ministério Público Estadual, previa a circulação inicial de 30 novos ônibus, já no mês de outubro. Em entrevista a rádio A Tarde FM, realizada no dia 4 de outubro, o secretário de mobilidade de Salvador, Fábio Mota, já havia citado um pedido de dilatação de prazo feito pela empresa.

“A CSN nos informou através de correspondência, e também enviou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), neste documento foram anexadas as notas fiscais dos 30 ônibus que eles compraram e pedindo dilatação de prazo, colocando a nova programação, dizendo que em função da quantidade de veículos pelas montadoras e pela quantidade de crédito eles entregariam 30 ônibus até 30 de outubro e 50 ônibus até 30 de dezembro”, explicou.

Salvador: CSN segue sem renovar frota de ônibus com ar e pede mais prazo 2

Acredita-se que parte dos novos ônibus com ar condicionado, possam começar a circular no mês de novembro, ainda sem uma data pré-definida. Vale lembrar que os demais ônibus, ainda deverão ser adquiridos.

A fabricante dos ônibus, não comentou detalhes sobre a entrega dos coletivos.

Com informações da Prefeitura de Salvador e A Tarde