ônibus Blog da Redação Centro-Oeste Cidades Mato Grosso do Sul Terminais Trânsito Viajando de Ônibus

Novo ônibus de Campo Grande é depredado no segundo dia de uso

CAMPO GRANDE – Depois que foram apresentados a cidade de Campo Grande na última terça-feira, um dos 20 ônibus urbanos do modelo Torino S equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721, acabou sendo depredado nesta quinta-feira (24), como informa o Consórcio Guaicurus.

De acordo com o Consórcio, o ônibus estava fazendo a linha 519 – Noroeste x Terminal Hércules Maymone, quando teve a placa traseira retorcida. O coletivo pertence a Viação Cidade, que acabou recolhendo a garagem para resolver o problema.

Foto: Divulgação – Consórcio Guaicurus

“Não temos muitas informações, mas o ônibus chegou assim na garagem. Antes estava fazendo transporte de passageiros na linha 519”, diz assessoria do Consórcio.

Inicialmente, a informação era de que os novos ônibus apenas começariam a rodar na próxima semana, mas empresa explicou que decidiu antecipar o ingresso dos veículos nas ruas.

Novos ônibus

O Consórcio Guaicurus junto a Prefeitura Municipal entregou, na terça-feira (22), 20 dos 55 novos ônibus que devem integrar o transporte público de Campo Grande.

Conforme o prefeito Marquinhos Trad, os veículos ainda precisam passar por emplacamento e algumas instalações elétricas e explicou que o restante dos ônibus convencionais deve chegar no dia 10 de novembro e os 15 micro-ônibus chegarão no final do mês.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, informou que não há linhas específicas em que os novos veículos vão operar. “Eles vão ficar à disposição das empresas e serão distribuídos de acordo com a necessidade”, pontuou.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande, Midia Max e Consórcio Guaicurus