Divinópolis recebe ônibus Rosa nesta sexta-feira 25

Divinópolis recebe ônibus Rosa nesta sexta-feira 25

24 de outubro de 2019 Off Por Redação Revista do Ônibus

DIVINÓPOLIS – Nesta sexta-feira (25), o posto de saúde do distrito de Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis, receberá a presença do ônibus Rosa da Organização Não Governamental (ONG) SOS do Câncer. O coletivo estará na Rua Antônio Olímpio de Oliveira, em frente ao posto de saúde. O objetivo da iniciativa itinerante é orientar sobre a prevenção ao câncer de mama.

Além das orientações sobre a doença, a ação gratuita também apresenta exposição de fotos e depoimentos de mulheres que estiveram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama. A exposição “Vitórias”, também itinerante, é organizada pela Secretaria municipal de Saúde de Divinópolis.

Segundo Anderson Lopes, coordenador de projetos da SOS do Câncer, a expectativa é que um mamógrafo funcione dentro do ônibus que foi adquirido há cerca de cinco meses. “Será uma forma de levar o exame de graça. Queremos tornar isso realidade até março de 2020”, disse.

SOS do Câncer

Com o objetivo de prestar apoio e atender pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades no Estado, a organização SOS do Câncer foi fundada em 2010. O trabalho realizado pela entidade engloba o apoio e a orientação aos usuários e famílias por meio de uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo, nutricionista e enfermeiro.

A organização também trabalha no fornecimento de fraldas, custeio de exames de urgência, medicamentos não ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sondas, coletores, suplementos alimentares, dietas nutricionais, cadeiras de rodas, cadeiras para banho e outros itens. Assistência pedagógica, psicológica, social e nutricional, também são oferecidos.

Com informações da Tv Integração e SOS Câncer