Ônibus do Buser é apreendido no Centro-Oeste nesta quarta-feira 23

Ônibus do Buser é apreendido no Centro-Oeste nesta quarta-feira 23

23 de outubro de 2019 Off Por revistadoonibus

CAMPO GRANDE – Uma fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan, acabou apreendendo um ônibus da Buser na tarde desta quarta-feira (23) em Campo Grande. De acordo com o órgão estadual, o ônibus modelo Paradiso G7 1200 6×2 realizava o transporte irregular de passageiros.

De acordo com a Agepan, o ônibus seguia para a cidade de Corumbá, a 426km de Campo Grande. A apreensão ocorreu devido o ônibus não ter licença para a realização do fretamento. A Agepan informou também que a empresa, responsável pelo ônibus, já havia recebido uma série de notificações, desde o mês de setembro, por infringir ‘sistematicamente’ o regulamento.

Diferente do que é permitido, a firma emitia licença de transporte de passageiros capitaneados pela plataforma do aplicativo para viagem em sentido único [como se fosse passagem só de ida] e por isso teve a permissão de licença restrita no sistema eletrônico da Agepan.

A empresa Emma Turismo foi alertada a observar as obrigações do fretamento e apresentar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Foto: Agepan – Divulgação

Prejuízos

A Agepan se reuniu nesta semana com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para informar sobre os riscos de prejuízo ao passageiro e ao sistema de transporte.

“Esse tipo de atuação como vem sendo feita pela plataforma ‘Buser’, burla completamente a regra do fretamento, representa prejuízo para o Estado e prejudica o compromisso feito com o Ministério Público para ordenamento e licitação das linhas”, afirmou Youssif Domingos, diretor-presidente da Agepan.

A Emma Turismo ainda não se manifestou sobre o assunto.

Com informações da Agepan