ônibus Blog da Redação Cidades Rio Trânsito Viajando de Ônibus

Flamengo x Grêmio: veja o que muda no entorno do Maracanã

RIO – Com a realização do jogo da semifinal da Copa Libertadores, marcada para a noite desta quarta-feira (23), quem for ao Maracanã, para assistir ao jogo entre Flamengo Grêmio, é preciso estar atento às mudanças no trânsito e ao forte esquema de segurança. A recomendação das autoridades é chegar cedo ao estádio e, de preferência, de transporte público, como metrô e trem. A abertura dos portões será às 18h30.

A Prefeitura do Rio, informa que às 18h, ao menos nove ruas no entorno do estádio serão bloqueadas a veículos que não foram credenciados, e a pessoas sem ingressos. Cerca de 55 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados por conta das interdições.

O Metro Rio, informa que estará disponibilizando mais composições antes e depois do fim do jogo. A Super Via, que administra a malha ferroviária do Rio, disse que estará disponibilizando trens extras antes do jogo e após a partida.

Os horários de fechamento das estações próximas ao estádio serão estendidos em uma hora após o fim do jogo.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que, devido ao jogo da semifinal da Taça Libertadores, entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira, 23, no Maracanã, os itinerários de algumas linhas de ônibus municipais e intermunicipais sofrerão alteração, a partir das 18h.

Maracanã se veste de vermelho para Flamengo x Grêmio

Na véspera da semifinal da Libertadores, o Flamengo vestiu o Maracanã de vermelho. Desde o início da noite de terça-feira, a iluminação num tom de vermelho forte chamou atenção de quem passava perto do estádio. Torcedores, fotógrafos e curiosos fizeram muitos registros.

Foto: Flamengo – Divulgação

Flamengo e Grêmio decidem uma vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Maraca. Depois do empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Rubro-Negro avança com um 0 a 0 ou qualquer vitória simples. Novo 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis.

A empolgação nas ruas é grande desde o início da manhã desta quarta-feira. Camisas colorem o Rio de Janeiro de vermelho e preto desde as primeiras horas do dia da decisão.

Com informações da Prefeitura do Rio e Tv Globo